Publicado 13 de Outubro de 2014 - 8h40

Por Agência Estado

Seleção, Brasileira, Treino, Sem, David Luiz, China, Amistoso

France Press

Seleção, Brasileira, Treino, Sem, David Luiz, China, Amistoso

David Luiz não participou do treino da seleção brasileira nesta segunda-feira no Estádio Nacional de Cingapura e dificilmente terá condições de jogar o amistoso com o Japão na terça-feira. O zagueiro deixou a partida contra a Argentina, sábado, na China, com dores na coxa direita e nesta segunda-feira foi submetido a exames para saber se sofreu algum tipo de lesão. Caso David Luiz não enfrente o Japão, Gil deve formar dupla de zaga com Miranda.

"Ele estava com dor hoje pela manhã (segunda-feira) e não tinha condições de treinar. Mas ainda temos um pouco mais de tempo para definir com calma se ele poderá jogar", disse o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

O médico aguarda o resultado do exame para saber se David Luiz sofreu uma lesão ou se está apenas com fadiga muscular. O intervalo de apenas 72 horas entre o jogo com a Argentina e a partida diante do Japão, porém, diminui as chances de o zagueiro estar em campo nesta terça-feira. "Ele está com um pouco de desconforto e dor. O tempo de recuperação entre um jogo e outro é muito pequeno", lamentou Lasmar.

Mês passado, contra a Colômbia, David Luiz sofreu uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo e, por isso, não enfrentou a Equador em Nova Jersey. Nos Estados Unidos, o substituto do zagueiro do Paris Saint-Germain foi o seu companheiro de clube Marquinhos, cortado dos amistosos na Ásia também por lesão.

Escrito por:

Agência Estado