Publicado 13 de Outubro de 2014 - 15h47

Por Renata Rondini

Mônica Araújo de Freitas saltou 1,86m para comemorar seu quarto título brasileiro

Ivan Storti/Orcampi

Mônica Araújo de Freitas saltou 1,86m para comemorar seu quarto título brasileiro

A Orcampi, de Campinas, garantiu a terceira colocação geral no Troféu Brasil de atletismo, encerrado nesse domingo (12), na pista do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe da BM&FBovespa conquistou pela 13ª vez consecutiva o título do torneio, seguida pelo Clube Pinheiros. As equipes mantiveram as mesmas posições nas categorias masculino e feminino.

Nos últimos dois dias de provas, a Orcampi conquistou mais três medalhas de ouro. No salto em altura, no feminino, Mônica Araújo de Freitas saltou 1,86m para comemorar seu quarto título brasileiro, com sua melhor marca do ano. No masculino, Fernando Carvalho Ferreira saltou 2,21m para garantir seu primeiro título do Troféu Brasil.

E Cleiton Cezário Abrão venceu os 800m em 1min45s59 e comemorou bastante no domingo. "Minha melhor marca, meu melhor resultado, a medalha mais importante da minha carreira", vibrou o atleta de 25 anos.

Para garantir o ouro nos 800 m, Cleiton seguiu a estratégia definida com o treinador. Deixou para decidir a prova no finalzinho mesmo, porque tem uma chegada muito boa. "Tentei ao máximo levar a prova para a última reta, onde sou mais veloz, e deu tudo certo", finaliza Cleiton, que ajudou a equipe Orcampi a conquistar o terceiro lugar na classificação geral do Troféu Brasil, com 238,5 pontos no total (135 no masculino e 103,5 no feminino).

Escrito por:

Renata Rondini