Publicado 13 de Outubro de 2014 - 16h33

Por Renata Rondini

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio pilotam o carro campeão da categoria L200 Triton RS

Ricardo Leizer/Mitsubishi

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio pilotam o carro campeão da categoria L200 Triton RS

Sob muito calor e poeira, a 6ª etapa da Mitsubishi Cup, disputada no último sábado, em Jaguariúna, definiu os primeiros campeões da temporada 2014. Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio e Fred Macedo/Marcelo Haseyama se tornaram campeões da L200 Triton RS e da Pajero TR4 ER, respectivamente. Já as categorias L200 Triton ER, Pajero TR4 R e Pajero TR4 ER Master serão decididas apenas na última etapa, que será realizada em Mogi Guaçu, no dia 8 de novembro.

"A L200 Triton RS é a categoria máxima do rali brasileiro. Todas as duplas que se aventuram em provas off-road sonham em vencê-la. É, com certeza, o título mais importante da minha carreira", disse Kaique. A dupla venceu as três provas do dia, alcançando mais uma etapa com 100% de aproveitamento.

Marcelo Haseyama destaca o entrosamento e a constante evolução da dupla como principais motivos dessa conquista. "Mesmo com vitórias, desde a primeira etapa, voltávamos para casa pensando onde poderíamos melhorar. Durante o campeonato nossa confiança um no outro foi aumentando. Nas duas provas de hoje trabalhamos muito bem novamente", ressalta o navegador.

Vencedores da etapa de Jaguariúna

Jaguariúna recebeu pela 10ª vez o rali cross-country de velocidade, que está em sua 15ª temporada. Como é comum na cidade paulista, os competidores enfrentaram muito calor e clima seco. "Esses fatores foram um desafio ainda maior. Mas fizemos um bom trabalho e voltamos para casa com a vitória", comemora Thiago Wilson, campeão da categoria Pajero TR4 R ao lado de Carlos Piacentini.

Com exceção da categoria L200 Triton RS, que disputou três provas durante o dia, as duplas levantaram poeira em duas largadas, para um trajeto de 50 quilômetros pela segunda vez no ano. Uma característica que dificulta tanto a pilotagem quando a navegação.

"Mesmo com trajetos mais longos, as referências na planilha de navegação continuam muito próximas. No final, foi preciso muita atenção para não errar as indicações", explica o navegador Alison Pedroso. Ao lado do piloto Andre Miranda, ele conseguiu sua primeira vitória na categoria Pajero TR4 ER Master, e continua na briga pelo título.

"Em um campeonato como a Mitsubishi Cup, não dá para ficar fazendo contas. Vamos buscar mais uma vitória independentemente da distância de pontos que temos para os primeiros colocados", completa André.

Outra dupla subiu ao lugar mais alto do pódio foi Ricardo Feltre e André Munhoz. Vencendo uma das provas e conquistando o terceiro lugar em outra, eles foram os campeões da categoria L200 Triton ER. "Parece pouco, mas a qualidade do carro foi essencial para conquistarmos essa vitória. Em um modelo com menos conforto e sem ar-condicionado, teríamos mais dificuldades de terminar as provas de hoje", comenta Ricardo.

Escrito por:

Renata Rondini