Publicado 14 de Outubro de 2014 - 20h47

Por Divulgação

Olheiras: saiba como minimizar os efeitos

Divulgação

Olheiras: saiba como minimizar os efeitos

Fazer com que as olheiras sumam não é uma tarefa fácil. Existem vários fatores que contribuem para o aparecimento delas, como excesso de sol, cigarro, a má alimentação e hereditariedade. 

 

Com as festas de final de ano, você tem ainda mais chances de sofrer com o inesperado "aspecto panda". Então fique atenta a algumas dicas para eliminá-las e ficar com um aspecto bem mais saudável.

Sono

Olheiras profundas causadas pelo cansaço e falta de sono podem não sair apenas com uma noite de sono. Trata-se de uma rotina. Para amenizar as olheiras, é preciso descansar bem todos os dias.

Sol demais pode dar olheiras

Tomar sol estimula a produção de pigmentação, colaborando para o aparecimento das olheiras. O ideal é passar protetor no rosto todo e, se você tem tendência a ter olheiras, aposte em um protetor com fator mais alto na região dos olhos.

Passe o corretivo com ligeiras batidinhas

Você costuma esfregar o corretivo na região dos olhos? Não faça mais isso. Como a pele dessa região é muito sensível, esse contato pode fazer com que as olheiras escureçam ainda mais. O ideal é passar o corretivo dando leves batidinhas com as pontas dos dedos.

 

Atenção com o rímel

Às vezes, as olheiras podem ser resultado do excesso de maquiagem. Isso por que o rímel, depois de seco, pode ficar mais poroso e alguns resquícios do produto caem sobre a parte inferior dos olhos. Essas partículas se espalham e escurecem a região. Por isso, é muito importante tirar bem a maquiagem antes de dormir, de preferência, com um demaquilante cremoso.

Veja também

Escrito por:

Divulgação