Publicado 08 de Outubro de 2014 - 18h43

Por Divulgação

Cuide da sua pele enquanto jovem

Divulgação

Cuide da sua pele enquanto jovem

O peeling é um procedimento estético que visa à melhora de marcas de expressão, manchas e envelhecimento da pele. O tratamento é um dos mais procurados entre as mulheres por trazer resultados satisfatórios. Existem diversos tipos de peeling no mercado, mas é importante verificar qual é o ideal para sua pele.

De acordo com a fisioterapeuta e especialista em Luz Intensa Pulsada (IPL) da D’pil, rede de clínicas especializadas em fotodepilação, Ana Carolina Markesz, o tratamento é bastante eficiente e atende diversos objetivos. “Ele auxilia desde a mulher que tem problemas com a oleosidade, até aquela que sofre com manchas causadas pelo sol”. Mas a especialista alerta que é preciso verificar qual o tipo de peeling ideal para sua pele e os cuidados necessários após cada sessão.

Para obter um resultado satisfatório é necessário, em média, 5 sessões. Mas como cada indivíduo possui uma fisiologia diferente, esse número pode variar. Entre cada sessão é preciso um intervalo de 15 dias e, apesar de não ser um tratamento definitivo, os resultados obtidos são muito satisfatórios. “As pessoas sempre ficam muito satisfeitas ao finalizar o tratamento e sempre voltam para fazer a manutenção periódica”.

Abaixo a especialista da D’pil listou algumas recomendações importantes a serem seguidas após o tratamento:

- Deixar a descamação ocorrer naturalmente sem remover eventuais peles soltas;

- Utilizar hidratante;

- Não deixar a pele exposta ao sol;

- Usar sempre protetor solar fator 30 (mesmo na sombra e em dias nublados);

- Prefira cosméticos antialérgicos para evitar irritações.

É importante lembrar que a pele ficará muito sensível ao peeling e, por isso, é de extrema importância seguir as orientações pós-tratamento.

Escrito por:

Divulgação