Publicado 08 de Outubro de 2014 - 18h49

Por Divulgação

Empresas já foram premiadas na edição do ano passado

Divulgação/Prefeitura de Campinas

Empresas já foram premiadas na edição do ano passado

Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Startup Campinas, que tem por objetivo de estimular os novos planos de negócios e as ideias inovadoras para transformá-los em novos empreendimentos. Podem se inscrever startups sediadas em todo o país. As inscrições devem ser feitas pela internet.

 

Neste ano, serão estimuladas as tecnologias da informação voltadas a dispositivos móveis, e-commerce, web analytics, B2B, big data, logística, dentre outras, com desdobramentos que poderão associar-se a soluções para o mercado varejista, bem como para operações específicas à gestão pública.

 

Em 2013, o 1º Prêmio Startup Campinas, também realizado em outubro, teve como um dos principais critérios de julgamento das propostas recebidas o potencial de melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, por meio de benefícios sociais e ambientais.

 

O destaque ficou por conta das três soluções vencedoras: em 1º lugar, a "PluriCellBiotechnologies" – que também venceu a 8ª edição do Desafio Brasilcom uma nova abordagem para testes pré-clínicos de novos fármacos; em 2º lugar a "LimpLix" com a solução para o tratamento de resíduos orgânicos através de secagem e esterilização por processo de plasma frio; e, em 3º lugar a "Hesteq" com sensores de detecção de vazamentos de gás nas tubulações domésticas.

O conceito

 

As startups são empresas de pequeno porte, recém-criadas ou ainda em fase de constituição formal, que desenvolvem projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras. 

Veja também

Escrito por:

Divulgação