Publicado 14 de Outubro de 2014 - 9h00

Cena do longa 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro

Divulgação

Cena do longa 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro

Se ainda não viu o indicado para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2015 na categoria filme estrangeiro, eis mais uma chance. 'Hoje eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro (2014), que o Canal Brasil exibe nesta terça-feira (14), às 22h. O longa virou fenômeno nacional neste ano, pois, com apenas 16 cópias, levou 200 mil espectadores ao cinema. Baseado no curta-metragem 'Eu não Quero Voltar Sozinho', do mesmo diretor e com os mesmos atores e personagens, traz narrativa diferente.

 

Ele faturou os prêmios Teddy de melhor longa-metragem — dedicado a películas que retratem a diversidade sexual — e Fipresci no Festival de Berlim, além de ter sido eleito o melhor segundo o público dos festivais de São Francisco (EUA) e Turim (Itália), ambos voltados para produções com temática LGBT.

 

Além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual — incluindo as brincadeiras grosseiras dos colegas de classe —, Leonardo (Guilherme Lobo) precisa lidar com os pais superprotetores. Um novo aluno promete mudar a vida dele. Gabriel (Fabio Audi) conquista Leonardo e não apenas como amigo.