Publicado 14 de Outubro de 2014 - 11h03

Por Agência Estado

Dilma e Aécio se enfrentam em primeiro debate nesta terça, na Band

Evaristo Sa/ AFP

Dilma e Aécio se enfrentam em primeiro debate nesta terça, na Band

O primeiro debate do segundo turno entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) ocorrerá nesta terça (14), a partir das 22h, na Band. No bloco de abertura, os dois candidatos vão responder a uma mesma pergunta feita pela produção do encontro. Depois disso, já começa o confronto direto entre os dois. E será assim até a quarta parte. No quinto e último bloco, cada um terá dois minutos para suas considerações finais.

O jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band e da BandNews FM, mediará o encontro, que teve definidas em sorteio as posições dos candidatos no estúdio e a ordem de participação de cada um.

Frente a frente

Os presidenciáveis ficarão frente a frente: Dilma à esquerda do vídeo e Aécio à direita. “Este debate tem regras eficientes que permitirão ao telespectador condições para avaliar os candidatos e fazer as comparações”, afirma o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre. “A sequência de confrontos terá uma intensidade que o Brasil ainda não viu”, completa Mitre.

As primeiras pesquisas Ibope e Datafolha apontaram um empate técnico na disputa do segundo turno para presidente. Aécio Neves aparece com 51%, contra 49% de Dilma Rousseff. O tucano está à frente da candidata petista apenas numericamente.

Mais três

Haverá mais três debates entre os presidenciáveis até a votação, no próximo dia 26: SBT (16/10), Record (19/10) e Globo (24/10).

Em nenhum dos encontros será permitida a participação de jornalistas fazendo perguntas, porque a direção do PT e a presidente Dilma não quiseram. 

 

Escrito por:

Agência Estado