Publicado 13 de Outubro de 2014 - 10h53

Por Agência Estado

Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) durante primeiro debate realizado pela TV Bandeirantes, ainda no primeiro turno

Miguel Schincariol/ AFP

Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) durante primeiro debate realizado pela TV Bandeirantes, ainda no primeiro turno

Ibope e Datafolha registraram novas pesquisas sobre a corrida presidencial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data prevista para a divulgação pelos dois institutos é o dia 15 de outubro.

O Ibope já está nas ruas para novo levantamento encomendado pela TV Globo. A pesquisa vai avaliar as intenções de voto para a Presidência da República no segundo turno, a rejeição dos candidatos e a avaliação do atual governo.

Serão entrevistados 3.010 eleitores. O protocolo do levantamento é BR-01097/2014. O Ibope também registrou pesquisas de intenção de voto para governador nos Estados do Rio Grande do Norte e Goiás.

O Datafolha vai às ruas nos dias 14 e 15 para um levantamento nacional encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. O instituto vai avaliar as intenções de voto para a Presidência da República no segundo turno, a rejeição dos candidatos e a avaliação do atual governo.

Segundo o registro no TSE, serão entrevistados 9.260 eleitores. O protocolo do levantamento é BR-01098/2014. A data prevista para a divulgação dos resultados é 15 de outubro. O Datafolha também registrou pesquisas de intenção de voto para governador nos Estados do Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

 

Escrito por:

Agência Estado