Publicado 07 de Outubro de 2014 - 14h13

Uma em cada 11 crianças em idade escolar não frequenta a escola no nível primário

Reprodução/ Facebook

Uma em cada 11 crianças em idade escolar não frequenta a escola no nível primário

Todas as cinco mil escolas estaduais do Estado de São Paulo estarão em período de recesso na semana que vem, entre os dias 13 e 17 de outubro (segunda a sexta-feira). O descanso é previsto no calendário letivo, e as aulas serão retomadas na no dia 20, uma segunda-feira.  Funcionários e professores de todas as unidades de ensino também terão uma semana de folga.

A pausa é resultado do cronograma organizado pela Secretaria Estadual de Educação desde o início do ano letivo. 

“A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei e nenhum prejuízo curricular aos estudantes. Os pais e responsáveis foram avisados sobre as pequenas férias de outubro nas reuniões bimestrais e os docentes poderão aproveitar o Dia do Professor em casa”, afirma o secretário Herman Voorwald.

A Secretaria orienta aos estudantes que, além de descansar, aproveitem o período para se matricularem nos cursos da Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (Evesp). 

Na plataforma, há aulas gratuitas de inglês, espanhol, Libras e também pré-universitário com simulados de vestibular e Exame do Ensino Médio (Enem).