Publicado 13 de Outubro de 2014 - 20h30

Por France Press

Um avião da empresa Emirates ficou parado durante várias horas em sua chegada a Boston (nordeste dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (13), e cinco passageiros foram levados para hospitais por precaução, informaram serviços de saúde locais.

Em um país muito preocupado com o avanço do Ebola, esses passageiros se queixaram de sintomas parecidos com os da gripe, afirmou à AFP uma porta-voz desses serviços, acrescentando que, "se houver algo ameace a saúde da população, as autoridades competentes serão informadas".

O voo da Emirates vinha de Dubai, segundo o canal de TV local WCVB, e os doentes são da Arábia Saudita, segundo a mesma fonte.

Nenhum deles tinha viajado para a África Ocidental, onde a epidemia de Ebola já matou mais de 4.000 pessoas, informou um porta-voz das autoridades aeroportuárias de Massachusetts (região da qual Boston é capital), ao jornal Boston Globe.

Mesmo assim, diversas ambulâncias foram enviadas para o local e equipes com trajes de proteção entraram no avião para inspecioná-lo.

As autoridades americanas estão levando muito a sério o risco de epidemia, principalmente depois do anúncio, feito no domingo, de que em Dallas (Texas) uma enfermeira de 26 anos havia contraído a doença depois de ter atendido um liberiano que acabou morrendo vítima de Ebola.

Escrito por:

France Press