Publicado 15 de Outubro de 2014 - 23h27

Com a vitória, o XV é vice-líder do Grupo 4 da Copa Paulista, atrás apenas do Botafogo

Divulgação

Com a vitória, o XV é vice-líder do Grupo 4 da Copa Paulista, atrás apenas do Botafogo

O XV de Piracicaba venceu, nesta quarta-feira (15), fora de casa, o União Barbarense, por 2 a 0, e viu a vaga para a próxima fase da Copa Paulista ficar mais próxima. O Nhô Quim chegou aos oito pontos de classificação no Grupo 4, um a menos que o líder Botafogo, que empatou com o São Bernardo em 0 a 0 e já está classificado. A equipe do ABC é a terceira da chave, com sete pontos. Por isso, o jogo de sábado (18), às 18h30, entre XV e o Bernô, no Barão, ganha ares de decisão. O alvinegro joga por um empate para avançar, e o São Bernardo precisará vencer para seguir na competição.

 

O XV foi melhor durante todo o jogo. Mais organizado, o Nhô Quim foi para cima do União. O primeiro gol do XV saiu aos 21 do primeiro tempo. A bola veio da esquerda, Patrick arriscou de cabeça, a zaga afastou. No rebote, Clayton tentou e a bola explodiu no zagueiro. Sobrou para Juliano, que disparou uma bola rasteira, sem chances para o goleiro Luan.

 

O time de Piracicaba mostrava um meio de campo de forte marcação. Aos 28, o XV ampliou o placar em uma cobrança de falta. Wanderley mandou uma bomba, a bola bateu na trave esquerda e morreu lá dentro. Foi o primeiro dele com a camisa do alvinegro.

 

No segundo tempo, o XV ameaçou alguma pressão, para fazer o terceiro e liquidar a partida, mas não chegou a sufocar o União, que por sua vez, tampouco mostrou poder de reação. Com o resultado, o time de Santa Bárbara permanece com três pontos - é o único do grupo que não tem mais chances de se classificar.