Publicado 14 de Outubro de 2014 - 22h03

Por Carlos Rodrigues

O volante Andrade é uma das armas do Red Bull nas cobranças de falta

Divulgação/Red Bull Brasil

O volante Andrade é uma das armas do Red Bull nas cobranças de falta

Uma vitória sobre o Batatais, nesta quarta-feira (15), às 20h, no Estádio Osvaldo Scatena, será suficiente para classificar o Red Bull Brasil para as quartas de final da Copa Paulista, torneio que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2015. Segundo colocado do Grupo 5 com 7 pontos, o Toro Loko conta com o resultado positivo fora de casa para assegurar a vaga com uma rodada de antecedência.

 

Diante dessa possibilidade, o objetivo é resolver a situação o quanto antes. “O pensamento é a vitória para não depender de mais nada na próxima rodada. Claro que o empate fora não é ruim, mas vamos em busca desses três pontos”, projeta o atacante Raul.

 

“Sempre entramos para vencer, seja em casa, ou fora. Se temos a possibilidade de buscar a classificação antecipada, vamos tentar”, completa o volante Andrade, uma das armas do time nas cobranças de falta.

 

Esse será o terceiro encontro entre Red Bull e Batatais na atual temporada. Nos dois confrontos anteriores, melhor para os campineiros, que venceram por 1 a 0 na casa do adversário pela Série A2 do Paulista e por 3 a 1, em Campinas, há duas semanas.

 

Apesar dessa vantagem, ninguém espera moleza. “É uma boa equipe, principalmente atuando em casa. Precisamos ter paciência e usar nossos pontos fortes. Eles vão ter que sair para buscar o resultado e, provavelmente, darão espaços. Temos que usar bem a velocidade e os lados do campo”, destaca o lateral-esquerdo Romário.

 

Para o duelo desta quarta, o técnico Maurício Barbieri deverá manter a mesma equipe que derrotou o Santo André por 2 a 0 no domingo (12). A baixa continua sendo o goleiro Juninho, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho.

Escrito por:

Carlos Rodrigues