Publicado 15 de Outubro de 2014 - 18h15

Por Yasmine Souza

acidente, fotos, casal, moto, amparo, demissão, técnica de enfermagem

Vinicius Eugenio/Divulgação

acidente, fotos, casal, moto, amparo, demissão, técnica de enfermagem

A Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, demitiu duas técnicas em enfermagem, na semana passada, depois que fotos dos corpos de dois jovens que morreram em um acidente de trânsito, tiradas dentro da unidade de saúde, vazaram em um aplicativo de mensagens por celular.

 

As imagens que mostravam o casal na chegada ao hospital já em óbito começaram a ser divulgadas logo após o enterro dos jovens. Uma reunião entre a direção do hospital e os advogados das famílias já foi marcada para discutir o incidente.O caso revoltou amigos e familiares das vítimas devido a proporção da divulgação das imagens.

 

A Santa Casa afirmou em nota, através da página da unidade no Facebook, que rescindiu o contrato de trabalho com as colaboradoras diante da suspeita do uso do aparelho celular para capturar e divulgar as imagens.

 

Segunda a unidade, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município e uma sindicância interna foi instaurada para apurar o caso. A Santa Casa também afirma que um regulamento interno do hospital é entregue a todos os funcionários quando entram na instituição e que o documento restringe o uso de celular.

 

"A Direção deste Hospital e a Entidade não podem ser maculadas em decorrência de atos isolados de profissionais antiéticos e inescrupulosos", afirmou em nota. O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo informou que vai tomar providências assim que receber o caso.

 

O acidente

O acidente aconteceu no domingo (5), na Avenida Waldir Beira, em frente a portaria da empresa Ypê, próximo a entrada da cidade. O casal estava em uma motocicleta modelo Honda Hornet, sentido Pedreira, e ao fazer uma ultrapassagem bateu contra a traseira de outra moto.

 

A Hornet foi lançada contra um coqueiro plantado no canteiro central da avenida. D.G.M. e L.G.C. chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, mas não resistiram aos ferimentos.

Escrito por:

Yasmine Souza