Publicado 14 de Outubro de 2014 - 16h33

A Casa da Criança Paralítica oferece um curso de padaria artesanal para as mães e acompanhantes dos pacientes atendidos pela entidade. A ideia é que com a capacitação, os pais tenham uma nova alternativa de renda.

 

A casa foi escolhida pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo para receber o programa. As aulas são ministradas pela nutricionista Priscilla Andrade Araújo, que fez um curso de capacitação.

 

No programa, os beneficiados vão aprender a fazer receitas de pães enriquecidos, sem conservantes e agentes químicos. O curso será oferecido para 60 pessoas e terá uma carga horária de quatro horas semanais durante dois meses.

 

“Nossa missão é levar conhecimento à comunidade e capacitá-la para que as pessoas tenham uma fonte de renda a mais. Eles terão a chance de aprender a preparar dez tipos diferentes de pães e receberão um certificado de conclusão para que passem a ministrar as oficinas e se tornem multiplicadores”, disse Lilian Emy Okada Mendes Robbi, coordenadora da área técnica.

 

Mais informações e inscrições podem ser feitas por meio do telefone (19) 2127-7230 ou no e-mail [email protected]