Publicado 14 de Outubro de 2014 - 11h33

Um homem de 36 anos morreu depois de ser atacado pelo seu cão da raça pit bull dentro de sua casa, na tarde de segunda-feira (13), no Jardim Picerno, em Sumaré.

 

De acordo com informações dos policiais militares que atenderam à ocorrência, o industriário Silvério Pereira da Silva jogava videogame com um amigo e foi atacado pelo cão, chamado Naruto, quando foi abrir a porta para o amigo ir embora. 

 

Silvério era casado, mas mulher estava no trabalho no momento do ataque. O amigo assistiu à cena do ataque e está em estado de choque.

casa, pit bull, fachada, sumaré, homem morto, dono, ataque, narutoSegundo o boletim de ocorrência, a luta entre o cão e o dono deve ter sido intensa, pois havia um rastro de sangue pelo chão da casa.

 

O homem foi encontrado por policiais com o braço dilacerado e várias escoriações pelo corpo. O cão foi encontrado preso em um cômodo. A polícia constatou que Silvério, mesmo ferido, conseguiu prender o animal. Segundo os policiais, o cão estava cansado e estressado.

 

Silvério será enterrado na tarde desta terça-feira (15) no Cemitério da Saudade, em Sumaré.

 

A mãe do industriário, que não quis dizer seu nome, e pouco falou com a imprensa, disse que o cachorro foi criado desde filhote com Silvério e não entende o que aconteceu.

 

Ela disse que Naruto convivia com outras duas fêmeas, que não participaram do ataque. 

 

O animal foi capturado e levado para o canil do Centro de Controle de Zoonoses de Sumaré. O centro ainda avalia o que vai ser feito com o cão. As duas fêmeas continuam com a família. 

 

 

Veja também