Publicado 13 de Outubro de 2014 - 16h21

Rio Jaguari, Calor, Refrescar, Banhista, Clima, Temperatura, Campinas

Edu Fortes/ AAN

Rio Jaguari, Calor, Refrescar, Banhista, Clima, Temperatura, Campinas

A temperatura chegou a 37°C na tarde desta segunda-feira (13), em Campinas, a umidade relativa do ar atingiu 11,9%, índice extremamente baixo, considerado crítico, e as previsões meteorológicas adiaram as chuvas do dia 18 para o próximo dia 20.

 

 

Com esse cenário, e recomenda-se o uso de vaporizador em ambientes fechados e evitar exercícios físicos e aglomerações.

 

O vento presente em Campinas é de 22,3km/h. Com isso, o conforto térmico é registrado em 31,9°C, ou seja, aproximadamente 5°C a menos do que a temperatura real.

 

Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), a máxima absoluta registrada em meses de outubro chegou a 37,4°C. a média foi de 23,3°C.

 

 

O centro atualizou a sua previsão sobre o clima para os próximos dias. Antes, o órgão previa chuva a partir do dia 18, no entanto, nesta segunda, a previsão foi prorrogada para o dia 20, e a temperatura permanecerá alta nesta semana.

 

Ainda de acordo com o Cepagri, uma massa de ar seco manterá o tempo estável com sol em toda a região, incluindo o Sul do Estado de Minas Gerais até o final de semana. São altos os riscos de ocorrência de focos de incêndio.

 

O índice ultravioleta está entre 10 e 11, considerado muito alto. As pessoas devem se proteger quando ficarem expostos ao sol. O uso de protetor solar é sempre recomendado.

 

 

 

 

 

O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) atualizou a sua previsão sobre o clima para os próximos dias. Antes, o orgão previa chuva a partir do dia 18, no entanto, nesta segunda-feira (13), a previsão foi prorrogada para o dia 20 e a temperatura permanecerá alta nesta semana.