Publicado 13 de Outubro de 2014 - 5h00

Silvia Poppovic será a convidada de Luciana Gimenez, terça-feira, na Rede TV!.

Divulgação

Silvia Poppovic será a convidada de Luciana Gimenez, terça-feira, na Rede TV!.

Colaboração: José Carlos Nery

A Globo não criou obstáculos e autorizou, sem qualquer restrição, o comparecimento do cantor Daniel no programa especial do “Teleton”, dias 7 e 8 de novembro.

Na condição de padrinho desta campanha beneficente, mais uma vez, está assegurada a sua presença no palco do SBT, para colaborar no que for possível e receber os inúmeros outros artistas convidados. É um compromisso que o Daniel sempre fez questão de atender, porque há muito tempo ele, pessoalmente, realiza um trabalho muito bonito nesta área.

Desta vez, a exemplo do que aconteceu em 2013, a participação no “Teleton” em nada irá comprometer os trabalhos de gravação do “The Voice Brasil”, daí a liberação ter ocorrido sem grandes transtornos.

Segundo se informa, existe também um convite para a cantora Claudia Leitte, do mesmo “The Voice”, mas para o caso dela ainda não há uma informação se será liberada ou não.

TV Tudo

Esquema mantido

Nada muda no “The Voice Brasil” da atual temporada. Como no último ano, a Globo promoverá apenas pequenos ajustes nos horários das novelas, para acomodar o programa ao vivo em todas as regiões do país, a partir da fase de eliminações.

Portanto, uma vez mais, está descartada qualquer possibilidade de uma inversão de grade.

Datena versus Ratinho

Está confirmada para o dia 21, a gravação do “Jogo das 3 pistas” no “Programa do Silvio Santos”, com Ratinho enfrentando José Luiz Datena.

É um embate que a produção vinha tentando há muito tempo.

Vai e vem

É uma judiação o que acontece com o “Bola Dividida”, da Rede TV!.

Para o telespectador, virou quase uma loteria encontrar o programa, tamanha a quantidade de mudanças na grade. É um troca-troca incessante no seu horário de apresentação.

 

E vamos combinar...

Manter o “Bola Dividida” na grade e não ter por ele um mínimo de atenção e respeito, é uma desconsideração com os que dele participam e com o próprio telespectador.

Como é possível juntar profissionais de respeito, como Juarez Soares, Luiz Ceará e Silvio Luiz, para pouco mais de 15 minutos de programa. Tem cabimento isso?

 

Finalmente

O SBT, finalmente, se tocou que as grandes feiras sobre TV realizadas no mundo devem ser visitadas por profissionais especializados.

Marcelo Parada esteve na Sportel em Mônaco e, agora, Daniela Beyruti e Leon Abravanel viajaram para Cannes.

Olhar de especialistas

O Fórum de Novelas não aprovou a sinopse de “8 ou 80”, do Marcelo Saback, candidata a faixa das 7 da noite da Globo.

E não aprovou por quê? Por se tratar de uma abordagem que não atende o que espera o telespectador daquele horário. Um olhar que, se existisse um pouco antes, jamais teria concordado com a existência de “Geração Brasil”.

Outra aposta

Na Globo, o “Encontro”, da Fátima Bernardes, é considerado um dos maiores acertos dos últimos tempos.. Foi feita uma corajosa aposta no programa, que hoje gera audiência e faturamento bem respeitáveis.

O grande desafio de agora é buscar algo semelhante para a faixa da tarde.

Novas externas

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero vão gravar cenas de “Império”, a partir da próxima segunda-feira, 20, em Carrancas, Minas Gerais.

A Globo utiliza locações da região como se fosse o Monte Roraima. No local, será realizado o casamento simbólico de seus personagens.

Jornalismo

A repórter Salcy Lima, da Record-Belém, chamada inicialmente para cobrir férias no “Fala Brasil”, foi efetivada no jornalismo de São Paulo.

Nesta nova condição, ela passa a apresentar o jornal dos sábados e fará reportagens para a edição diária.

 

Detalhe

Salcy Lima, antes do jornalismo, fez sucesso nas passarelas, inclusive chegando ao título de Miss Pará em 2010.

Faz bem a Record em apostar nos talentos locais. Recentemente, Manuela Queiroz, de Goiás, passou a reforçar o mesmo jornal.

Silvia Poppovic será a convidada de Luciana Gimenez, terça-feira, na Rede TV!.

Silvia Poppovic será a convidada de Luciana Gimenez, terça-feira, na Rede TV!.

Bate – Rebate

· Fábio Porchat visitou a Record na última quinta-feira, mas apenas para gravar o “Roberto Justus Mais”...

· ... Uma troca de gentilezas, porque o Justus esteve no “Tudo pela audiência”...

· ... Porchat falou sobre o tema “Novo humor”, ao lado de Miá Mello.

· Devido à realização do debate entre Aécio e Dilma, nesta terça-feira, a Band exibirá o “Master Chef”, excepcionalmente, na quarta.

· Rafinha Bastos gravou com Eduardo Suplicy para o “Agora é Tarde”. No ar, nesta terça.

· O Sportv vai enviar 70 profissionais para a cobertura da “Copa América” no Chile, a se realizar entre 11 de junho e 4 de julho...

· ... Já para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos no Canadá, entre 10 e 26 de julho, serão 80 profissionais.

· Foram assimiladas as críticas à primeira temporada de “Amor Veríssimo”, produção da Conspiração Filmes para o canal GNT...

· ... A série perdia o ritmo com a ideia de intercalar depoimentos de casais, baseados em histórias reais...

· ... Os depoimentos, no caso, foram cortados da segunda temporada, que começa a ser gravada ainda este mês.

C´est fini

Pessoal da Record, que participou da última Sportel, em Mônaco, nas diversas reuniões realizadas, também revelou grande interesse na Liga dos Campeões.

Trata-se, no entanto, de um material muito caro, com receita limitada para quem não tem um pacote esportivo na programação.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!