Publicado 06 de Setembro de 2014 - 21h43

Por Ana Cristina Andrade

O técnico Cleber Gaúcho aproveitou o nervosismo do adversário e comandou mais uma vitória do XV

Del Rodrigues/Divulgação

O técnico Cleber Gaúcho aproveitou o nervosismo do adversário e comandou mais uma vitória do XV

O XV de Piracicaba voltou a vencer neste sábado (6) em Limeira, ao fazer 3 gols em cima do Independente, e com isso continua na vice-liderança do Grupo 2 da Copa Paulista de Futebol. Foi um jogo tranquilo para o time do Nhô Quim, mas “quente” para o time adversário que teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo.

O alvinegro abriu o placar aos seis minutos de jogo, no estádio Comendador Agostinho Prado. Em uma jogada livre, Celsinho lançou a bola para o centroavante Geraldo, que não teve dificuldade nenhuma para colocá-la dentro do gol.

O time adversário quis contestar o gol, apontando impedimento, houve até reclamação com o juiz, mas a única coisa que conseguiram foi um cartão amarelo, que sobrou para o jogador Juninho, do Independente. O XV teve a chance de fazer o segundo gol logo em seguida, porém o goleiro do Galo foi mais rápido.

A partida seguia normalmente quando, aos 16 minutos, o jogador Allysson, do Independente, foi expulso após ter dado uma cotovelada em um jogador alvinegro. Houve confusão entre todos os jogadores e por pouco a Polícia Militar não teve de entrar no campo para resolver a situação.

 

A partida foi retomada e logo que o juiz apitou, Wanderlei, estreante do XV, conseguiu um escanteio. Diego levantou a bola para Rodrigo, que chutou por cima da trave. Aos 26 minutos, mais um cartão. Desta vez foi um amarelo para o jogador Clayton, do XV, que cometeu uma falta. O alvinegro conseguiu novo escanteio, aos 28 minutos. Diego cobrou, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro Matheus.

O Independente tentava chegar de todas as maneiras, mas o domínio do jogo ficou para o XV. Dos 35 aos 39 minutos, o alvinegro conseguiu alguns escanteios, mas não passou da cobrança. Aos 39 minutos, mais um jogador do Independente foi expulso (Marcelo Bonan). Ao final do primeiro tempo o time do Nhô Quim prometeu que voltaria para ampliar o placar. E cumpriu. Aos quatro minutos do segundo tempo, numa interação perfeita do time alvinegro, Juliano marcou o segundo gol. Mal havia terminado a comemoração e Celsinho, demonstrando toda a sua habilidade, aproveitou a saída do goleiro Maheus e fez o terceiro para o alvinegro. O técnico do Independente tentou de tudo para mudar o placar, substituindo o Serginho Mendes por André Marques, mas o alvinegro manteve os 3 x 0 até o final.

PRÓXIMO JOGO

O XV enfrentará o Red Bull na próxima quarta-feira (10), às 20h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Escrito por:

Ana Cristina Andrade