Publicado 07 de Setembro de 2014 - 5h33

O cartunista campineiro Dalcio Machado, de 42 anos, autor das charges publicadas diariamente no Correio Popular, terá alguns de seus principais trabalhos expostos no Colégio Oficina do Estudante, a partir da próxima quinta-feira, dia 11, em espaço exclusivo criado dentro da própria instituição de ensino. A mostra será gratuita e aberta ao público de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 17h. Para a exposição especial foram selecionados os melhores e mais populares trabalhos da carreira do artista, incluindo charges de conteúdo regional, nacional e internacional.

Além de chargista, cartunista, caricaturista, ilustrador e pintor, Dálcio é compositor e escritor. Ele começou a fazer charges para o Correio aos 16 anos e teve seus trabalhos publicados em jornais e revistas como a Veja, Playboy, Diário do Povo e O Estado de S. Paulo. Dalcio também fez vinhetas para a Rede Globo por um período de cinco anos. Em 2012, lançou seu primeiro livro infantil, “Não brinque com a comida!”, da editora Companhia das Letrinhas. Neste ano, lançou o Livro “Flubete”, que conta a história de um peixe que não se dava bem vivendo no mar.

O talento já lhe rendeu uma coleção de prêmios. Entre os países onde já foi homenageado estão Japão, Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal, Grécia, Irã e Coreia do Sul. Mais informações sobre a exposição pelo telefone (19)

3241-6688.(AAN)