Publicado 09 de Setembro de 2014 - 5h31

Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Mundial de Basquete Masculino serão conhecidos hoje, na Espanha. O poderoso time dos Estados Unidos vai enfrentar a Eslovênia, às 16h. Antes, às 12h, a seleção da Lituânia encara a Turquia.

O Brasil só entra em quadra amanhã, quando enfrenta a Sérvia. Enquanto isso, os jogadores ainda comemoram. Mais do que um sentimento de revanche, a vitória do Brasil sobre a Argentina por 85 a 65, nas oitavas de final do Mundial de Basquete, deu confiança aos jogadores. Melhor jogador da Seleção nas estatísticas do torneio, o ala Leandrinho demonstrou grande satisfação ao final do jogo e acredita que, trabalhando forte, a equipe pode chegar ainda mais longe na competição. "Definitivamente estamos muito felizes. Essa era a razão pela qual fomos convidados para este torneio e conseguimos fazer nosso trabalho. Estamos felizes, mas temos que seguir em frente", afirmou o brasileiro, que marcou 10 pontos contra os arquirrivais sul-americanos.

Presente nas três amargas derrotas para a Argentina — no Mundial de 2010, na Copa América de 2011 e nos Jogos Olímpicos de 2012 —, Leandrinho sabe do gosto especial em bater os argentinos. (AE)