Publicado 08 de Setembro de 2014 - 5h32

A Seleção Brasileira masculina de vôlei derrotou Cuba ontem por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/18 e 25/17, e garantiu a 1 colocação do Grupo B do Mundial, na Polônia. Foi o 5 triunfo do Brasil na competição. O time do técnico Bernardinho já havia batido Alemanha, Tunísia, Finlândia e Coreia do Sul.

Na próxima fase, o Brasil estará no grupo ao lado de Bulgária, China, Canadá e Rússia e jogará na quarta-feira. Em entrevista ao SporTV, o técnico Bernardinho reiterou que o grupo precisa se ajustar ainda, mas pode conseguir a medalha de ouro. O técnico chamou o veterano Murilo, que fez diferença na defesa da seleção, de "equilíbrio da equipe".

O primeiro set começou dominado por Cuba, que fechou a parcial em 22/25. No set seguinte, os cubanos continuaram aproveitando melhor o jogo, mas a entrada de Bruninho e Lipe injetou ânimo nos brasileiros. Depois de muita disputa, com destaque para o cubano Jimenez, os brasileiros fecharam em 25/23, após saque na rede do próprio Jimenez. No terceiro set, os brasileiros entraram mais equilibrados e levaram a vantagem até fechar por 25/18. Já no último set, A equipe de Bernardinho dominou para avançar com a melhor campanha no Grupo B. (Da Folhapress)