Publicado 07 de Setembro de 2014 - 5h33

Após alcançar a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série B com a vitória sobre o Icasa por 1 a 0, sexta-feira, a Ponte Preta foi ultrapassada pelo Vasco, que bateu ontem o América-MG por 3 a 2, e ocupa agora a quinta colocação, com 34 pontos, a um da zona de acesso. A chance de figurar de vez no G4 virá na próxima terça-feira, quando a Macaca recebe o Atlético-GO, às 17h.

A boa fase da Ponte Preta na Série B eleva a confiança na briga pelo acesso. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e somente uma derrota, com sete gols marcados e três sofridos. O desempenho da Macaca nas últimas cinco rodadas é o melhor entre os seis primeiros colocados do torneio.

O elenco pontepretano retornou a Campinas logo depois da vitória sobre o Icasa e ontem recebeu folga. Os jogadores se reapresentam hoje e treinam pela manhã no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, de olho no jogo que pode colocar a Macaca na zona de acesso.

O técnico Guto Ferreira já começa a pensar no substituto do atacante Cafu, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-GO. Alexandro, que poderia atuar ao lado de Rafael Costa, também está suspenso. Com isso, a vaga será disputada por Nathan, Rossi e Anderson Bartola. Ausente dos últimos dois jogos por causa de dores no pé direito, o volante Elton deve continuar de fora. A tendência é que ele volte aos treinamentos no início da semana e fique à disposição para o jogo contra o Luverdense, na próxima sexta-feira, fora de casa.

Por outro lado, Guto terá dois retornos importantes para escalar a equipe alvinegra. O zagueiro Tiago Alves e o volante Fernando Bob cumpriram suspensão na última rodada e devem retornar ao time titular. (Bruno Bacchetti/Da Agência Anhanguera)