Publicado 09 de Setembro de 2014 - 17h47

Candidato, deputado estadual, Sorocaba,o PEN, José Cabral da Silva Dias, dr. Cabral Dias,  multa, uso irregular, Facebook

Divulgação

Candidato, deputado estadual, Sorocaba,o PEN, José Cabral da Silva Dias, dr. Cabral Dias, multa, uso irregular, Facebook

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo aplicou multa de R$ 25 mil, nesta terça-feira (9), ao candidato a deputado estadual de Sorocaba pelo PEN, José Cabral da Silva Dias, o dr. Cabral Dias, por propaganda eleitoral irregular usando o Facebook como canal.

Para o juiz auxiliar Marcelo Coutinho Gordo, que assina a sentença, o candidato contratou links patrocinados na rede social para conferir maior visibilidade a sua página, o que é proibido pela legislação eleitoral em vigor para controle do poder econômico.

O candidato disse que não fez propaganda eleitoral. Para ele, a divulgação visava destacar as suas atividades profissionais. Mas o juiz entendeu que isto não ocorreu, posto que ele adicionou à propaganda o seu número, nome, partido, cargo pretendido e mote de campanha.

 

A multa aplicada corresponde ao valor da contratação junto à rede social. A representação foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral e já havia tido liminar contra o candidato. Dr. Cabral Dias disse que vai recorrer da decisão, mas não deu detalhes.