Publicado 10 de Setembro de 2014 - 5h00

Distrito Industrial, Vinhedo, vista aérea

Cedoc/ RAC

Distrito Industrial, Vinhedo, vista aérea

No mês de julho, as empresas de Vinhedo (SP) registraram 41.726 empregos formais, o equivalente a 586 empregos com registro em carteira para cada mil habitantes, o que posiciona a cidade em segundo lugar no ranking da RMC (Região Metropolitana de Campinas) nesse quesito.

As cidades que formam a RMC, para efeito comparativo, proporcionam 324 empregos formais para cada mil habitantes. De janeiro a julho foram criados 1.011 novos postos de trabalho em Vinhedo, o que representa um crescimento de 2,48%, taxa superior ao dado regional, que foi de 1,36%; estadual, de 1,59%; e brasileira, de 1,56%, no período.

 

Melhorias no distrito

“Estamos trabalhando na melhoria do nosso Distrito Industrial para que possa receber mais empresas e renda para a cidade. Em breve vamos implantar uma rede de água e de esgoto no local, uma segunda entrada para o distrito e, recentemente, reiteramos ao governador do estado a duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324), que liga Vinhedo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, bem como a construção de uma alça de acesso à Rodovia dos Bandeirantes”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.

Na segunda quinzena de agosto, foi inaugurada a ampliação de uma das empresas instaladas no Distrito Industrial, a Coim Brasil, multinacional italiana, especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e especialidades químicas, que implantou um novo armazém de logística em uma área de 3.300 metros quadrados, com investimentos de R$ 8 milhões.

No início de setembro, a Madal Palfinger S/A., multinacional de capital alemão e líder na produção e venda de guindastes articulados no Brasil e na América do Sul, anunciou a instalação do service center em Vinhedo.