Publicado 09 de Setembro de 2014 - 9h26

Candidatos fizeram as provas no último sábado (8) e domingo (9)

Agência Brasil

Candidatos fizeram as provas no último sábado (8) e domingo (9)

Faltam apenas dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, cujas provas serão realizas nos dias 8 e 9 de novembro. E, por isso, a Universia Brasil (rede de colaboração universitária especialista em Enem), traz agora em setembro uma série de dicas e conteúdos voltados para os alunos que estão em reta final de preparação. 

As dicas e conteúdos foram desenvolvidos e selecionados a partir de um mapeamento histórico que a rede fez sobre o que é mais cobrado no exame.

 

Além desse extenso material, a Universia Brasil traz algumas atitudes práticas que os estudantes podem tomar nesses dois meses, como por exemplo, separar duas horas por dia para estudar exclusivamente para o Enem.

De acordo com Alexsandra Bentemuller, gerente de conteúdo da Universia Brasil, é importante o estudante transformar os objetivos em pequenas tarefas.

 

“Pense na prova como um objetivo final, mas antes disso há um longo caminho há percorrer. É importante se organizar nos estudos. Para isso, nós trazemos os principais temas cobrados em todas as matérias do Enem. Assim, o estudante pode identificar aquilo que tem mais dificuldade e direcionar os estudos para esses temas”, afirma ela.

A rede de colaboração indica o que é mais cobrado em Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia, História, Filosofia, Inglês e Espanhol.

 

No material também tem diversas dicas sobre a redação. Para ter acesso ao acervo basta entrar no link http://bit.ly/1j34IH4 

A Universia

A Universia Brasil é a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2014 doze anos de atividade no Brasil.

 

Sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade.

 

Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos emprego (recrutamento e seleção de estagiários) e formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios).