Publicado 09 de Setembro de 2014 - 5h00

Esther Maria Cunha Casanova venceu o Pêmio Aquisitivo Câmara de Vereadores

Divulgação

Esther Maria Cunha Casanova venceu o Pêmio Aquisitivo Câmara de Vereadores

A arte contemporânea se caracteriza principalmente pela liberdade de atuação do artista, que não vê limites para o desenvolvimento de suas técnicas. Grande vitrine dessa vertente na cidade, o 46° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba já definiu os trabalhos premiados.

O evento, que tem como sede a Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural.

 

A abertura está marcada para o dia 26 de setembro, às 20h, com entrada gratuita, e ficará aberto ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados e domingos das 14h às 18h.

Receberão o Prêmio Aquisitivo Prefeitura Municipal de Piracicaba Ellen de Medeiros Nunes com a obra "Aos cuidados de..." e Marcia Shizue Sakamoto com "Mar Azul" e "Sem Título".

 

Os contemplados com o Prêmio Aquisitivo Câmara de Vereadores de Piracicaba são Esther Maria Cunha Casanova com "Sem Título V", "Sem Título XVIII" e "Sem Título IX" e Sônia Maria S. de Melo Távora, com os trabalhos - "Da Série Passagem das Horas" (Tríptico) e "Da Série Passagem das Horas" (Díptico).

Serão contemplados com o Prêmio Leitura Pública e Análise de Portfólio: Jorge Alberto Medeiros da Cunha, Andrey Rodrigo de Moura Prestes e Henrique de França Souza. As leituras acontecerão no dia seguinte à abertura, 27 de setembro, a partir das 14h.

No total, o 46º SAC contará com 83 trabalhos, produzidos por 33 artistas. Os artistas selecionados deverão enviar as obras originais até dia 05 de setembro para a Pinacoteca Municipal. A organização recebeu 764 trabalhos de artistas de 11 estados e 43 cidades.

A lista com todos os trabalhos e artistas selecionados pode ser acessada no blog da Pinacoteca, por meio do link: http://semac.piracicaba.sp.gov.br/pinacoteca/?p=736

A Comissão Organizadora é composta por Raphael Ramiro Junior (Presidente), Danny Anderson Menezes Cunha, Eduardo Borges de Araújo, Odair Jorge Demarchi e Walkiria Pompermayer Morini.

 

Já a Comissão de Seleção e Premiação foi formada por Antonio Carlos Tuneu Rodrigues, Regina Teixeira de Barros e Ricardo Resende.

"O Salão de Arte Contemporânea é um patrimônio de nossa cidade. Nesse ano, o objetivo desse grande evento continua sendo fomentar e difundir a produção artística contemporânea, além de fortalecer ainda esse evento de grande nível e credibilidade junto à classe artística", afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

Essa é uma era da história da arte que nasceu em meados do século XX e se estende até a atualidade, trazendo diferentes hábitos e concepções, uma tendência que emerge das transformações sociais ocorridas neste momento.

 

SERVIÇO 

 

O quê: 46º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba

Quando: abertura dia 26 de setembro às 20h

Onde: Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (rua Moraes Barros, 233, Centro)

Informações: (19) 3433-4930 

{TEXT}

SERVIÇO