Publicado 09 de Setembro de 2014 - 5h00

Wanderley Diogo estreia em sessões ordinárias nesta terça-feira (9)

Divulgação

Wanderley Diogo estreia em sessões ordinárias nesta terça-feira (9)

O segundo suplente do PRP, Wanderley Diogo, assumiu a vaga de vereador na Câmara de Sorocaba na sexta-feira (5). Ele estreia em sessões ordinárias na terça-feira (9), quando ocorrerá a próxima reunião do Legislativo.

 

O novo parlamentar foi empossado na presença de moradores que o elegeram. Ele ocupa o lugar de Saulo da Silva, o Saulo do Afro Arts, que foi destituído do cargo.

 

O titular teve de deixar a Câmara porque os seus direitos políticos foram cassados por dez anos. Saulo foi condenado por falsificação de documentos na Ciretran em um processo de quando nem era vereador.

 

O primeiro na linha de sucessão seria Vitor Francisco da Silva, o Vitor do Super São José, mas ele também teve os direitos políticos cassados por ter se apropriado de energia elétrica sem pagar.

Ele obteve 2.532 votos na eleição de 2012, apenas 22 votos atrás de Vitor do Super São José. Representa a comunidade dos bairros João Romão, Sabiá e Zacarias, três dos mais pobres da cidade.

Natural de Taquarituba, com 51 anos, Wanderley Diogo é casado com Ruth de Melo e tem sete filhos, que também estiveram presentes na posse e receberam o elogio dele em seu discurso de posse.