Publicado 09 de Setembro de 2014 - 5h00

O arquiteto Guto Requena, apresentador do canal GNT, dará palestra em Campinas

Reprodução

O arquiteto Guto Requena, apresentador do canal GNT, dará palestra em Campinas

A Arquitec, escola de arte e design fundada em 1978, traz até Campinas o arquiteto Guto Requena, apresentador do canal GNT, para ministrar a palestra "Design, memória e comportamentos na era digital". O evento é aberto ao público, gratuito e com vagas limitadas. 

 

A palestra marca o lançamento do primeiro curso de Pós Graduação em Design de Interiores da região, que terá 400 horas/ aula (18 meses) e mais 6 meses para a conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

 

Fundada em 1978, a Arquitec é pioneira no ensino do Design de Interiores com o reconhecimento do MEC e da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores).

Para participar da palestra, os interessados devem se inscrever pelo site: www.arquitec.com.br

SERVIÇO 

O quê: Palestra "Design, memória e comportamentos na era digital" com Guto Requena 

Quando: Sexta-feira (12) às 19h

Onde: Auditório Sagrado Coração de Jesus (rua Madre Maria Santa Margarida, 270)

Sobre Guto Requena

Guto, 34 anos, nasceu em Sorocaba no interior de São Paulo, graduou-se como Arquiteto e Urbanista em 2003 na Universidade de São Paulo (USP), onde durante nove anos foi pesquisador do Núcleo de Estudos de Habitares Interativos.

 

Em 2007 obteve o seu Mestrado na mesma Universidade com a dissertação, Habitação Híbrido: Interatividade e Experiência na Era Cibercultura.

Guto ganhou prêmios, ministrou palestras e expôs em vários países. Foi professor da Escola Panamericana - Escola de Arte e Design e no  Istituto Europeo di Design (IED) - tanto a nível de graduação e mestrado, lecionou ainda em 70 oficinas em todo o país e recebeu o reconhecimento pelo Prêmio Jovem brasileiro.

Em 2012, Guto foi selecionado pelo Google para desenvolver o projeto para a sua sede brasileira e em 2013 Walmart selecionou-o para projetar a sua sede.

Desde 2012, Guto tem uma coluna no jornal Folha de São Paulo, onde ele escreve sobre design, arquitetura e urbanismo e colabora escrevendo para várias revistas.

 

Em 2011 criou, escreveu e apresentou o programa de TV "Nos Trinques" do canal GNT e desenvolveu ainda o projeto de web série para o mesmo canal gravado em Milão, Paris, Amsterdam e Londres.