Publicado 08 de Setembro de 2014 - 5h15

A festa, que atrai milhares de fieis e faz parte do calendário oficial da cidade

Divulgação

A festa, que atrai milhares de fieis e faz parte do calendário oficial da cidade

Emoção, fé e agradecimento. Nesta segunda (8), Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, o povo santista renovará a crença por aquela que é considerada a protetora da cidade e realizadora de milagres para seus protegidos. A festa, que atrai milhares de fieis e faz parte do calendário oficial da cidade, tem apoio da prefeitura que montou um esquema especial.

A Secretaria de Saúde disponibilizará cerca de 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e maqueiros. Haverá posto médico avançado junto ao palco da missa campal, em frente à Catedral (no entorno da praça), uma ambulância de suporte avançado e mais três de suporte básico. No sopé do Monte Serrat, uma ambulância de suporte básico e, ao longo da escadaria de acesso, mais seis equipes de socorro. Já no alto do monte, um posto médico avançado.

Após a missa, a estrutura montada na praça da Catedral será deslocada até o monte. As viaturas ficarão no sopé do morro junto a existente, com exceção da ambulância de suporte avançado e uma de suporte básico, que acompanharão o percurso da procissão até o ponto de subida da escadaria.

Programação do dia 8:

Na Catedral: 7h – Missa: padre Antônio Castilho.

8h – Missa: padre Caetano Rizzi.

9h30 – Missa em frente à Catedral, presidida por Dom Jacyr Francisco Braido; procissão até a prefeitura para Renovação da Consagração e, em seguida, até o Santuário. No Santuário:

8h30 – Missa: padre Francisco José Greco

16h – Missa campal celebrada pelo bispo.

19h – Missa: José Myalil Paul. *Praça de alimentação no Santuário e na Catedral, a partir das 8h.