Publicado 07 de Setembro de 2014 - 5h00

A tradicional Festa do Imigrante de Cosmópolis chega em sua 10ª edição em Cosmópolis nos dias 11, 12, 13 e 14 de setembro, com entrada gratuita e dessa vez acontece na Praça do Rodrigo.

Gastronomia, música, dança e manifestações artísticas compõem a diversidade cultural de Cosmópolis e estão reunidas nesse evento tradicional, que tem como objetivo resgatar a história das famílias descendentes de imigrantes que passaram pelo antigo Núcleo Colonial Campos Salles, no século 19.

A festa representa 7 nacionalidades e nesse ano homenageia a terra do Sol Nascente, o Japão. Há exatos 106 anos chegaram no Brasil os primeiros imigrantes japoneses, tornando o país a maior comunidade japonesa do mundo fora o Japão. A homenagem é para toda a comunidade japonesa, em especial aos que escolheram viver em Cosmópolis, pela superação, integração e por fazer parte da nossa história.

As barracas de alimentação, administradas pelas entidades assistenciais de Cosmópolis, oferecerão a culinária típica de 7 nacionalidades diferentes, sendo elas italiana, alemã, japonesa, sírio libanesa, portuguesa, suíça e espanhola.

Nos quatro dias de eventos passarão pelos palcos talentos como o Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo de Cosmópolis, Banda Municipal Gaspar Ricardo Sarti e Elvis Presley Cover (quinta), Joe Hirata e Taikô (atração típica japonesa) e Taberna Folk na sexta, Dança típica Tambores de Okinawa, Russo Jazz Band e Tony Angeli (sábado) e Muito Além da Lona e do Picadeiro (espetáculo circense) e Rock'n Groove no domingo.

SERVIÇO

10ª edição da Festa do Imigrante de Cosmópolis

Dias 11, 12, 13 e 14 de setembro (quinta, sexta, sábado e domingo)

Horário: De quinta a sábado a partir das 19h

Domingo a partir das 16h

Local: Praça do Rodrigo

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

11/09 (quinta-feira) | A partir das 19h

Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo (Danças típicas)

Banda Municipal Maestro Gaspar Ricardo Sarti

Elvis Presley Cover

12/09 (sexta-feira) | A partir das 19h

Grupo de Ginástica do Colégio Objetivo (Danças típicas)

Joe Hirata e Taikô (atração típica japonesa)

Taberna Folk (Música medieval)

13/09 (sábado) | A partir das 19h

Dança típica Suíça (Colônia Helvétia)

Homenagem à família Koba

Dança típica - Tambores de Okinawa

Russo Jazz Band

Show com Tony Angeli

14/09 (domingo) | A partir das 16h

Muito Além da Lona e do Picadeiro - Circo

Rock'n Groove