Publicado 07 de Setembro de 2014 - 5h00

Grupo Di Atus, de Santa Bárbara d?Oeste, é o convidado especial desta edição

Divulgação

Grupo Di Atus, de Santa Bárbara d?Oeste, é o convidado especial desta edição

A Comissão Organizadora do Festival de Teatro de Vinhedo (Festevi) selecionou a peça O Broto, do grupo Di Atus, de Santa Bárbara do D´Oeste, como peça teatral convidada para se apresentar no evento deste ano.

 

A 20ª edição do Festevi será realizada em outubro no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus.

 

O festival contará com a participação de 12 grupos, inscritos nas categorias iniciante e amador e obedecendo a proporção de 80% dos inscritos com vínculo com o município (residente, atividade profissional ou estudo).

 

O tema das apresentações é livre, nos mais variados gêneros, como drama, comédia, aventura, fantasia, musical e comédia romântica.

Serão 12 dias de apresentações gratuitas, com objetivo de despertar e incentivar a arte teatral no município, estimular a formação de grupos teatrais e divulgar artistas locais.

 

O grupo Plong abrirá a seleção no dia 11 de outubro, com a peça teatral Eles Não Usam Black Tie.

 

Na categoria iniciante também se apresentarão os grupos das escolas Integração, Novo Anglo e Beneditino, os grupos Sr. Abel e Companhia da Lua. Os inscritos na categoria amador são Grupo Bem Viver, Espaço em Cena, Atormentados do Anglo, Ases do Futuro, Encenação, Cia Espelho D´Arte.

Para o prefeito Jaime Cruz (PV) o Festevi se tornou um dos eventos mais consagrados na cidade em função dos inúmeros atores e atrizes vinhedenses talentosos, que se aprimoram a cada ano que passa.

 

“Fico feliz por saber que os vinhedenses estão se empenhando nos ensaios para apresentarem ao público peças teatrais de qualidade”, comentou o prefeito.

As peças teatrais serão julgadas por uma comissão composta por três jurados de reconhecida competência no campo de artes cênicas.

 

O resultado final do Festevi será anunciado no dia 31 de outubro. O Teatro Sylvia de Alencar Matheus fica na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro.