Publicado 09 de Setembro de 2014 - 15h14

Por France Press

Lance da partida desta terça-feira entre Turquia e Lituânia

Lluis Gene/France Press

Lance da partida desta terça-feira entre Turquia e Lituânia

A Lituânia derrotou nesta terça-feira a Turquia por 73 a 61 e se tornou a primeira equipe classificada para as semifinais do Mundial de Basquete na Espanha, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Eslovênia. O cestinha da partida foi o lituano Reinaldas Seibutis, com 19 pontos, mas o pivô Jonas Valanciunas também se destacou, marcando 12 pontos e pegando 13 rebotes.

A Turquia, finalista no Mundial há quatro anos, começou bem a partida, aproveitando a falta de pontaria dos lituanos para terminar o primeiro quarto em vantagem de cinco pontos (18-13).

No segundo, porém, a Lituânia melhorou defensivamente, dominou os rebotes e virou o placar com três arremessos de três pontos seguidos de Darjus Lavrinovic, chegando ao intervalo vencendo por 33 a 28.

A Turquia reagiu no segundo tempo, e assumiu novamente a liderança no placar, mas acabou sucumbindo no último quarto contra uma Lituânia que fez partida memorável nos arremessos de longa distância (10 acertos em 19 tentativas de três).

A Lituânia brigará por uma vaga na final da competição com o vencedor do confronto entre Eslovênia e o favorito ao ouro, os Estados Unidos, que entram em quadra ainda nesta terça-feira.

Nesta quarta-feira, o Brasil, que venceu a rival Argentina nas oitavas, encara a Sérvia pelas quartas de final. O vencedor jogará contra a dona de casa Espanha ou França, que duelam no mesmo dia.

Escrito por:

France Press