Publicado 09 de Setembro de 2014 - 8h53

Aos 27 anos, Rice era uma das estrelas do Baltimore Ravens, franquia com a qual conquistou o Super Bowl em 2013

Reprodução/ Wikipedia

Aos 27 anos, Rice era uma das estrelas do Baltimore Ravens, franquia com a qual conquistou o Super Bowl em 2013

Baltimore Ravens, franquia de futebol americano da NFL, rescindiu nesta segunda-feira (9) o contrato de Ray Rice, após a divulgação de um vídeo de uma câmera de segurança que mostra o atleta agredindo a namorada.

"Os Ravens rescindiram o contrato do running back Ray Rice", anunciou a franquia no Twitter.

 

Em fevereiro de 2014, Rice e Janay Palmer discutiram num casino de Atlantic City e, após entrarem num elevador para voltar ao quarto do hotel, o jogador dos Ravens agrediu com socos a então namorada, hoje esposa.

Em julho, Rice foi suspenso por duas partidas pela NFL por esta agressão, punição muito criticada na época por ser considerada leve. O comissário Roger Goodell chegou até a admitir que tinha se arrependido da pena aplicada.

Mas as imagens divulgadas pelo site especializado em celebridades TMZ mostraram toda a violência da agressão e causaram a indignação dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

As imagens da câmera de segurança do elevador divulgadas pelo TMZ mostram que Palmer desmaiou após ser atingida por um violento soco, sendo em seguida arrastada pelo companheiro para fora do elevador.

A NFL, porém, garantiu ter julgado Rice em julho sem ter tido acesso às novas imagens e, seguindo os passos dos Ravens, suspendeu nesta segunda-feira o jogador por tempo indeterminado.

Aos 27 anos, Rice era uma das estrelas do Baltimore Ravens, franquia com a qual conquistou o Super Bowl em 2013.