Publicado 08 de Setembro de 2014 - 11h03

A Fantástica Fábrica de Histórias para Crianças 2 tem preço sugerido de R$ 28,00

Reprodução

A Fantástica Fábrica de Histórias para Crianças 2 tem preço sugerido de R$ 28,00

O livro é em formato de caixinha, com cartas dentro, e o leitor é quem cria as histórias — ou melhor, a continuação delas. Em 'A Fantástica Fábrica de Histórias para Crianças 2', o autor Paulo Tadeu propõe essa brincadeira. São 40 cartas, cada uma com um começo de história. A partir daí, os pequenos devem usar a criatividade e imaginação para continuá-las.

Os temas das cartas são inspirados no dia a dia das crianças: cores, animais, futebol, e até aquelas tarefas que os pais não cansam de repetir, como fazer a higiene, comer e dormir. “A intenção é fazer brincar, entreter”, conta Paulo Tadeu.

 

O primeiro volume da série, lançado em 2009, fez tanto sucesso que o autor resolveu lançar outro. “Muitas mães, pais e professores adoram o material, além das crianças, é claro. E eles me pediam novas histórias para criarem o restante”, conta o autor. “Busco inspiração em qualquer fato do dia, em notícias, em um acontecimento dentro de casa, em livros famosos, qualquer coisa que crie uma história diferente, que possa prender a atenção da criança.”

Esse é o 70º livro publicado pelo autor, que escreve para adultos e crianças. Para ele, a “caixinha de histórias” desenvolve a imaginação, o gosto pela leitura e aproxima pais e filhos, professores e alunos. A Fantástica Fábrica é recomendada para crianças entre 4 e 8 anos.