Publicado 09 de Setembro de 2014 - 20h56

Por Agência Estado

Fábio Santos (à esquerda) foi titular nas principais conquistas do Timão na era Tite

Agência Corinthians

Fábio Santos (à esquerda) foi titular nas principais conquistas do Timão na era Tite

O lateral-esquerdo Fábio Santos afirmou, nesta terça-feira (9), que vai renovar contrato com o Corinthians por uma temporada. O vínculo atual terminaria em dezembro. Segundo o jogador, só "falta assinar".

"Está praticamente certo", afirmou o jogador que completará 29 anos no dia 16 deste mês. Fábio Santos chegou ao clube em janeiro de 2011 e assumiu o posto de titular em pouco tempo, logo após Roberto Carlos deixar a equipe.

Fábio Santos foi titular nas principais conquistas do time na era Tite: Brasileiro, Copa Libertadores, Mundial de Clubes da Fifa e Recopa Sul-Americana. Houve várias reuniões com a diretoria e ficou decidido que a renovação seria apenas por mais um ano. "Não é porque me deram só mais um ano que não posso renovar outra vez. Eu entendo o momento do clube", afirmou o jogador.

Ele disse que a diretoria pode ter levado em conta o que aconteceu com outros jogadores do elenco que tiveram seus contratos renovados por mais tempo e depois foram emprestados a outras equipes. "Às vezes, você faz um contrato longo e, depois, o clube tem de emprestar pagando metade do salário. Isso pode ter sido levado em conta. É óbvio que eu queria dois, três anos, mas se oferecessem dez anos ou três meses, eu aceitaria."

Em 2013, a diretoria renovou com Emerson Sheik por um ano e meio. E, no início deste ano, emprestou o atacante ao Botafogo. O Corinthians, inicialmente, pagaria metade do salário do atacante, mas arcou com 100% dos rendimentos do atleta numa negociação que envolveu a vinda de Lodeiro.

Escrito por:

Agência Estado