Publicado 08 de Setembro de 2014 - 23h57

Por José Ricardo Ferreira

Técnico Cléber Gaúcho durante trabalhos no Barão: XV já faz sombra no líder Red Bull, nesse returno

Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba

Técnico Cléber Gaúcho durante trabalhos no Barão: XV já faz sombra no líder Red Bull, nesse returno

Com três rodadas de antecedência, o XV de Piracicaba obteve a classificação para a segunda fase da Copa Paulista. A vitória por 3 a 0 sobre o Independente de Limeira, no sábado (6), garantiu essa antecipação. Mas a meta é buscar a primeira colocação no Grupo 2 onde o time do técnico Cléber Gaúcho é o segundo colocado, com 18 pontos. Com mais três partidas a fazer, a equipe pode chegar aos 27 pontos e desbancar, já a partir da próxima rodada, o Red Bull, que tem mais dois jogos a fazer e lidera com um ponto a mais.

 

O XV volta a campo, quarta-feira (10), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, após duas rodadas atuando contra os limes de Limeira, de onde voltou com 100% de aproveitamento ao vencer a Inter e, depois, o Independente. Nesta terça-feira (9), Cléber define a equipe que vai jogar exatamente contra O Red Bull.

 

Para Cléber, não é momento de oba-oba, mesmo com a boa campanha, principalmente nas últimas três rodadas em que o time saiu vitorioso. “O próximo objetivo é chegar à liderança. Mas nada de entusiasmo, tem muita água para passar sob essa ponte", declarou.

 

Cléber também elogiou a arbitragem da vitória sobre o Independente de Limeira. Nesta partida, dois jogadores do adversário foram expulsos pelo árbitro Danilo da Silva, no caso Allyson e Marcelo. Allyson agrediu o atacante quinzista Geraldo e Marcelo teria xingado o árbitro. “Muitos árbitros não seguem a regra, não têm 'peito' para fazer o que (Danilo) fez”, disse.

 

A equipe que entra em campo, na quarta, deve ser a mesma que goleou o Independente no sábado, inclusive mantendo o recém-chegado Wanderlei na lateral esquerda. Assim, o provável time será o seguinte: Mateus, Vinícius Bovi, Cunha, Rodrigo, Wanderley, Clayton, Juliano, Diego, Celsinho, Patrick e Geraldo.

SUB-20

 

O sub-20 do XV joga em casa no próximo sábado (13), às 15h, diante do São Bento pela segunda fase do Campeonato Paulista. Na sexta-feira (5), a equipe do técnico Betão venceu em Santo André por 3 a 2, em Mauá, e chegou à segunda vitória em dois jogos nessa fase.

Escrito por:

José Ricardo Ferreira