Publicado 10 de Setembro de 2014 - 5h00

Por Inaê Miranda

teatro, arena, centro de convivência, cambuí, campinas,

Dominique Torquato/ AAN

teatro, arena, centro de convivência, cambuí, campinas,

O Teatro de Arena do Centro de Convivência Cultural (CCC) de Campinas “Carlos Gomes” foi fechado por tapumes nesta terça-feira (9) e só deve ser reaberto em quatro semanas.

 

Segundo informações da Prefeitura, a medida foi necessária para a realizar testes de avaliação da capacidade estrutural das arquibancadas.

 

Os testes fazem parte dos estudos para o projeto de reforma do espaço que está sendo custeado pela construtora Rossi, por meio de acordo de compensação.

 

A Rossi contratou uma empresa especializada para executar os testes. Serão utilizados 360 tambores com 200 litros de água de reúso, cada um, para os testes de resistência da arquibancada.

 

De acordo com a empresa responsável, será possível, dessa maneira, constatar se há deformação ou não e a resistência da estrutura. A Secretaria Municipal de Infraestrutura é a responsável pela fiscalização da obra, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura.

 

O desenvolvimento do projeto de recuperação do Centro de Convivência Cultural “Carlos Gomes” foi anunciado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) em julho. Quando o projeto de reforma estiver pronto, a Prefeitura irá apresentar o valor da reforma do CCC.

 

Um dos maiores símbolos culturais e do patrimônio artístico de Campinas, o teatro está interditado desde dezembro de 2011. Reabriu parcialmente entre janeiro e fevereiro de 2012 para a Campanha de Popularização do Teatro e depois nunca mais abriu as portas. 

Escrito por:

Inaê Miranda