Publicado 09 de Setembro de 2014 - 17h44

enterro, correio popular, campinas, universitária, estudantes, acidente, bandeirantes

Edu Fortes/AAN

enterro, correio popular, campinas, universitária, estudantes, acidente, bandeirantes

A estudante da Unicamp Larissa da Silva Barbosa, de 25 anos, foi enterrada na tarde desta terça-feira (9) no Cemitério das Acácias, em Campinas. A universitária morreu em um acidente de carro na última segunda-feira (8), na Rodovia dos Bandeirantes, na altura dos DICs. 

 

Outras duas estudantes também morreram na batida. Todos estudavam na Unicamp. A universidade decretou luto oficial de três dias.

 

Cerca de 300 pessoas acompanharam a cerimônia, a maioria delas amigos da estudante. Os mais próximos descreveram a jovem como uma pessoa "do bem", bem-humorada e aplicada.

 

Larissa era natural de Feira de Santana (BA) e cursava o 5º ano de Engenharia de Produção na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira. Ela tinha pegado uma carona com amigos para voltar de São Paulo, onde fazia estágio, e ir a Limeira assistir a uma aula. Depois, voltaria a São Paulo.

 

A motorista do Palio e o passageiro da frente sofreram escoriações, foram levados a um pronto atendimento e liberados no final da noite de segunda.

 

As vítimas Samanta de Araújo Vieira, de 19 anos, e Maitê Farias Herédia, de 21 anos, também foram enterradas às 16h30 desta terça (9), em Osasco.

 

Samanta cursava gestão de políticas públicas na FCA e Maitê, tecnologia em construção de edifícios, na Faculdade de Tecnologia (FT). 

 

 

O acidente

 

Na segunda-feira, Larissa e mais quatro amigos voltavam de São Paulo quando o pneu do Palio em que estavam estourou. O estouro provocou o descontrole da direção e uma colisão lateral com um caminhão, o que levou o carro a atravessar o canteiro central na diagonal e atingir lateralmente uma carreta que vinha no sentido oposto.

 

 

Com informações de Bruno Bacchetti e Inaê Miranda/AAN