Publicado 08 de Setembro de 2014 - 15h19

Por Alenita Ramirez

Um mecânico, de 28 anos, caiu no golpe do telefone “fantasma” e teve R$ 2,3 mil roubados de sua conta bancária depois de usar um aparelho falso dentro de uma agência no Bosque, em Campinas, no último domingo (7). 

 

O correntista teve o cartão engolido em um caixa eletrônico e usou um aparelho instalado no autoatendimento para reclamar com a central do banco. Para isso discou para o 0800 indicado no telefone.

 

O mecânico ligou para tentar bloquear o cartão. O homem foi atendido por uma mulher que pediu todos os dados, inclusive a senha. Ele informou.

 

O homem só descobriu o golpe quando chegou em casa e foi verificar o extrato para ver a movimentação de sua conta.

 

As agências bancárias informam que não há telefone instalado no autoatendimento. E que o correntista nunca deve usar o aparelho, caso tenha algum no setor.

 

A orientação é que em caso de qualquer problema no caixa eletrônico, o correntista use o próprio celular e ligue para o número do banco divulgado pela agência e não para números fixados em folhetos no autoatendimento. 

Escrito por:

Alenita Ramirez