Publicado 07 de Setembro de 2014 - 16h07

Por Agência Anhanguera de Notícias

Desfile atrai 15 mil para a Avenida Francisco Glicério

Gustavo Tilio/ Especial para a AAN

Desfile atrai 15 mil para a Avenida Francisco Glicério

Cerca de 15 mil pessoas assistiram, na manhã deste domingo, ao desfile de 7 de Setembro, na Avenida Francisco Glicério, no Centro, de Campinas. A rua foi tomada por dezenas de militares, integrantes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, e de representantes de setores do poder público, alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Ao final, como todos os anos, houve uma manifestação da Marcha dos Excluídos. Além do público, políticos em campanha também estiveram no evento. Militantes levaram bandeiras de seus candidatos até o local.

 

 

O desfile começou às 7h40, com os representantes das Forças Armadas. Em seguida, as tropas a pé passaram pela avenida. Logo depois, foi a vez dos veículos do Exército. Alunos da rede de ensino e entidades fecharam a comemoração. Um dos grandes destaques foi a passagem do trem da Escola de Educação Infantil Celisa Cardoso do Amaral, a mais antiga de Campinas, com 72 anos. O prefeito, Jonas Donizette (PSB), também desfilou em um veículo militar.

 

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias