Publicado 06 de Setembro de 2014 - 10h41

Uma obra de recapeamento em uma das quadras da Avenida Júlio de Mesquita, no Cambuí, causou, na sexta-feira (5), transtorno a muitos motoristas que usaram a via.

 

O congestionamento começou no cruzamento com a Avenida Coronel Silva Telles e seguiu até o entroncamento com a Rua General Osório, no entorno do Centro de Convivência Cultural.

A lentidão foi maior por volta das 13h quando o trecho de cerca de 700 metros, que nesse horário leva cerca de dois minutos para ser percorrido, demorou 20 minutos.

 

Alguns motoristas buzinavam e agentes da mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) tentavam organizar o trânsito no trecho onde acontecia o reparo (entre as ruas Benjamin Constant e General Osório).

Apenas uma faixa ficou liberada ao tráfego. 

 

“Deveriam fazer esse trabalho em um horário mais tranquilo e de sábado. Numa sexta-feira, em pleno horário de almoço, é de mexer com a paciência”, afirmou a professora Laura de Lima. 

 

O engenheiro Josué Andrade também costuma usar a via no horário e reclamou da lentidão.

 

“Busco meus filhos no colégio e depois volto para o trabalho, mas vou chegar mais tarde. A Prefeitura deveria fazer obras do tipo em horários e dias de menos movimento”, reclamou.

O recapeamento faz parte de um conjunto de obras de melhorias de via da secretaria de Serviços Públicos.

 

Por meio de assessoria de imprensa, o secretário da pasta, Ernesto Paulella, afirmou que o horário do serviço foi feito após orientação da Emdec com relação ao tráfego de veículos no local.

 

A secretaria também disse que o serviço aconteceu entre 8h30 e 16h e foi finalizado ontem.

 

A obra não é feita de final de semana porque a empresa que fornece o material usado no recapeamento não funciona e no período da noite, além da falta de luminosidade o trabalho causa barulho e incomoda os moradores.

Já a Emdec, que hoje deve finalizar as obras no local com pintura de sinalização de solo, informou que a definição de horários para realização dos serviços de recapeamento é feito por um cronograma estabelecido pela Secretaria de Serviços Públicos.