Publicado 07 de Setembro de 2014 - 5h00

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lançou o Disque Árvore, canal de comunicação entre o cidadão e a Administração Municipal para o plantio de árvores nas vias públicas da cidade. A medida integra o Plano de Arborização Urbana de Santa Bárbara d’Oeste e é gratuita à população.

O Disque Árvore funciona por meio do telefone 3464.9010. O cidadão, ao entrar em contato, responderá os questionamentos de um cadastro e agendará o plantio de árvore em frente à sua casa. Espécies adequadas para a arborização urbana poderão ser escolhidas e, posteriormente, as equipes de trabalho do Meio Ambiente se deslocarão até o local para abertura de quadro e plantio de árvore sem custo algum. A solicitação de plantio e o cadastro também poderão ser encaminhados pelo site oficial da Prefeitura, o www.santabarbara.sp.gov.br.

Entre as espécies disponíveis para o plantio estão Aldrago, Calabura, Cassia-imperial, Escova-de-garrafa, Grevilha-anã, Ipê-amarelo, Ipê-branco, Jacarandá-mimoso, Melaleuca, Magnólia-amarela, Oiti, Pata-de-vaca, Pau-ferro, Quaresmeira, Resedá e Sibipiruna.