Publicado 10 de Setembro de 2014 - 7h34

Por ser online, os jogadores poderão se unir a outros para enfrentar os desafios ou emplacar campanha solo

Divulgação

Por ser online, os jogadores poderão se unir a outros para enfrentar os desafios ou emplacar campanha solo

Já está nas lojas um dos principais e mais aguardados lançamentos do ano: Destiny. O jogo, da produtora Bungie, tem versões para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PS3, e chega para quebrar paradigmas e tornar-se referência. Ao menos, é isso que esperar seus criadores, os mesmos da franquia Halo.

Em Destiny, o jogador é um Guardião da última cidade na Terra, capaz de usar um poder incrível. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa em mundo aberto com possibilidades infinitas de exploração e diversos modos de jogo. O game mistura elementos de ficção científica, RPG e fantasia e o jogador percorrerá sua jornada no papel de um dos 3 tipos de guardiões – heróis de Destiny – disponíveis: "Titan" (titã), "Hunter" (caçador) e "Warlock" (bruxo).

Por ser online, os jogadores poderão se unir a outros para enfrentar os desafios ou emplacar campanha solo. Na página do game, temos a seguinte proposta para a campanha. “Explore as ruínas antigas do nosso sistema solar, das dunas vermelhas de Marte às densas selvas de Vênus. Derrote os inimigos da Terra. Reconquiste tudo o que perdemos. Torne-se a Lenda”.

Um dos pontos fortes do jogo é a possibilidade de personalização de seu guardião. Tudo é customizável, desde a aparência do personagem até o estilo de combate com uma combinação quase ilimitada de armaduras, armas e artefatos.

Os produtores definem Destiny como a “próxima evolução do gênero de ação em primeira pessoa que fornece uma combinação sem precedentes de história, jogo público, competitivo e cooperativo, e atividades pessoais que são todas entrelaçadas perfeitamente em um mundo online persistente e em constante expansão”.

O jogador que comprar Destiny por download para Xbox 360 e PS3 poderá atualizar seu jogo gratuitamente para o PS4 ou Xbox One.