Publicado 10 de Setembro de 2014 - 5h00

Débora Nascimento ensaia com a preparadora de elenco Andrea Cavalcanti nos bastidores de "Alto Astral", em externas na cidade de Poços de Caldas.

Divulgação

Débora Nascimento ensaia com a preparadora de elenco Andrea Cavalcanti nos bastidores de "Alto Astral", em externas na cidade de Poços de Caldas.

Alguém da Globo, em determinado momento, vai ter que vir a público e tentar explicar decisões estranhas que são tomadas nos bastidores de “Império”.

Decisões estranhas, como, por exemplo, tirar um artista de casa num fim de semana, apenas para que ele regrave uma cena que não agradou um misterioso alguém.

Entre os diversos casos, o mais recente deles envolve os atores José Mayer e Klebber Toledo.

No momento de um diálogo de seus personagens, as cenas, originalmente, foram escritas e gravadas com os dois devidamente sentados.

Só que o “misterioso alguém”, depois de conferir o material, entendeu que ela, a cena, ficaria menos “perigosa” com os dois em pé. Resultado: mandaram buscar o Zé e o Klebber em casa, num sábado de folga, para regravar essa sequência.

Esta, além de outras mais. Não é estranho?

TV Tudo

É craque

Quem acompanha “O Rebu” desde o começo, com toda certeza tem observado o desempenho do Tony Ramos, a cada capítulo mais derrubado com os problemas do seu personagem. Quase uma destruição.

Só um grande ator é capaz de tanto.

Nada resolvido

Record e Rafael Cortez ainda não têm nada acertado sobre novo contrato. O atual termina em dezembro.

Há cerca de um mês já houve um começo de conversa, com direito a proposta e contraproposta, mas nada aconteceu depois disso.

Bem adiantado

O diretor Mauro Mendonça Filho vai estrear “Dupla Identidade”, dia 19, na Globo, com cerca de metade da série gravada.

Este novo trabalho da Glória Perez terá o total de 13 episódios.

Olha a situação

A Rede TV! tem os problemas dela e deve saber como resolver. É honesto reconhecer a boa melhoria observada nesses tempos.

Mas também é triste constatar que exatas 12 horas da sua programação estão nas mãos das igrejas, Internacional da Graça e Universal do Reino de Deus.

Preparando as malas

Representantes das principais emissoras de TV já vivem a expectativa de uma nova feira de TV, agora na luxuosa e agitada Cannes.

É completamente desproporcional a quantidade de feiras existentes e visitadas pelas caravanas brasileiras no mundo em relação às novidades apresentadas.

Outro problema...

Tantas vezes já salientado por aqui, é que a televisão brasileira, salvo uma e honrosa exceção, só vai atrás do produto pronto. Ninguém vende nada.

Em tempo, a única e honrosa exceção é a Globo.

E com isso...

A criatividade do profissional da televisão brasileira vai sendo esmagada, por culpa e obra das emissoras que deixaram de investir, quase que completamente, na produção própria.

Mas a folia, especialmente no entorno delas, é que vale.

Convenção

A Bandeirantes vai realizar mais uma convenção do seu departamento comercial, com representantes de todas as suas emissoras.

Será agora no fim deste mês, no estado do Rio de Janeiro.

Só no Porta

Não deu para o humorista Gabriel Totoro conciliar seus demais compromissos com o trabalho de assistente da Sabrina Sato na Record. Ele foi liberado do programa.

Totoro, inclusive, será o apresentador da série semanal do “Porta dos Fundos” na Fox, com estreia dia 14 de outubro, às 22h00.

 

Débora Nascimento ensaia com a preparadora de elenco Andrea Cavalcanti nos bastidores de <aspas>Alto Astral<aspas>, em externas na cidade de Poços de Caldas.

Débora Nascimento ensaia com a preparadora de elenco Andrea Cavalcanti nos bastidores de “Alto Astral”, em externas na cidade de Poços de Caldas.

A personagem Sueli, filha de uma doméstica, é apaixonada pelo dono do mais importante hospital da cidade, que será interpretado por Thiago Lacerda.

Descaracterizado

O “Leitura Dinâmica”, da Rede TV!, sempre se impôs como um telejornal diferente.

Um formato consagrado, que acabou surpreendendo negativamente o seu público, na noite de segunda-feira, com dois apresentadores, Érica Reis e Eduardo Campos. E certamente sem ensaio nenhum. Os dois pareciam tão surpresos quanto os telespectadores.

Bate – Rebate

· A Record contratou o radialista Tino Junior para sua emissora no Rio de Janeiro...

· ... Falta agora anunciar o que ele fará na casa. Pode ser o comando de um telejornal ou o posto de novo apresentador do “Cidade Alerta”.

· José Luiz Datena mandou instalar o sistema de automação na sua casa de Tamboré...

· ... Aquele que pelo controle remoto, você aciona aparelhos eletrônicos, fecha cortinas, apaga e acende a luz etc...

· ... Acontece que ainda não houve um melhor entrosamento entre ele, Datena, e o tal controle, com a figura de um Buda...

· ... Buda que quase foi parar na parede mais próxima na noite de segunda-feira...

· ... Ontem, o técnico encarregado apagou amistosamente o incêndio.

· O tema de “A Fazenda”, em cima da música dos Bee Gees, “Stayn’ Alive”, ganhou uma nova versão para sua abertura...

· ... Agora será através de um trabalho dos produtores musicais Laura Finocchiaro e Renato Figueiredo.

· Nesta quinta, o jornalista Adalberto Piotto irá exibir o filme “Orgulho de ser brasileiro”, em Oslo, na Noruega...

· ... Em meio à campanha eleitoral em curso, este trabalho do Piotto tem depoimentos de Marina Silva e Fernando Henrique Cardoso...

· ... Após a exibição será discutido com a comunidade brasileira de Oslo.

C´est fini

Começaram ontem, terça-feira, no Projac, as gravações da nova temporada do “The Voice Brasil”.

E com direito a uma reuniãozinha de toda a equipe, no mesmo estúdio, logo depois dos trabalhos, para comemorar o aniversário do cantor Daniel.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!