Publicado 09 de Setembro de 2014 - 5h00

A revelação de que o seu marido não estava contente no trabalho, feita por dona Eni, a viúva do Lombardi, no último “Domingo Show” da Record, surpreendeu aos telespectadores do programa e ao público em geral, mas já era um fato do conhecimento de muitos, em especial daqueles que conviveram mais de perto com ele no SBT.

Evidente de que isto não pode ser relacionado com a sua morte, muito provavelmente provocada pelo conhecido descaso com a saúde. Porém, este mesmo descontentamento foi o de muitos outros que lá trabalharam desde o começo até o fim da última década. Como mais conhecidos, basta lembrar das saídas de Gugu Liberato e Hebe Camargo, entre tantos outros, quando existiram tentativas de cortar os seus salários. Ratinho só ficou porque engoliu um contrato de sociedade no programa.

Coincidência ou não, tais registros foram simultâneos ao momento em que os vencimentos de alguns dos principais executivos da emissora se tornaram proporcionais aos seus rendimentos. Quanto maior fosse o resultado líquido da empresa, mais eles passariam a ganhar. Aliás, o próprio dono, em suas conversas no salão do Jassa, nunca fez questão de esconder esta verdade, inclusive revelando os nomes dos mais envolvidos.

TV Tudo

Contrapartida

Quase todos os principais comunicadores da Bandeirantes voltaram a receber os 20% que foram reduzidos dos seus salários.

Os bons resultados alcançados levaram a isso. O clima é de satisfação.

Saiu do castigo

A presença do Anderson Silva no “Fantástico”, via Renata Ceribelli, muito mais importante que o seu desejo de virar ator, revelação feita na entrevista, revelou também que ele foi perdoado na Globo.

Embora nem de um lado e nem do outro se admita, teve aí uma geladeira de vários meses.

Falta de jeito

Domingo, no encerramento de “A outra face” no Telecine Action, alguém da sua operação revolveu dividir a tela e espremer o filme num canto, para anunciar outra coisa. Abafaram o som também.

Depois da lambança toda, aí sim, subiram os créditos. Como perguntar não ofende, não dava para esperar o fim do filme?

Mais uma

A Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus já ocupa metade, 12 horas da programação diária da Mix TV. Da meia-noite ao meio-dia.

É triste ver uma emissora originalmente dedicada ao público jovem, com foco em músicas, ser ocupada dessa forma por mais uma dessas igrejas.

Natureza

Serão encerradas nesta quinta-feira, 11, as gravações do especial de fim de ano da Record, “Manual Prático da Melhor Idade”, escrito por Renê Belmonte e dirigido por Adolfo Rosenthal.

Para a equipe, foi considerado um grande acerto a sua realização em Foz do Iguaçu. Todos estão impressionados com o trabalho nas locações.

É isso mesmo

A parceria Rede TV! e Fox só irá estrear em outubro o reality de namoros “The Bachelor”. Para este mês de setembro já ficou completamente inviável.

Além de questões operacionais, o diretor do programa, Pedro Henrique Peixoto, baixou enfermaria.

Especiais

O SBT está com tudo armado para apresentar dois programas especiais, nos domingos das eleições, primeiro e segundo turnos.

No ar, depois da Marília Gabriela, sob o comando de Carlos Nascimento e Kennedy Alencar.

Por sua vez...

A Rede TV! agendou para esta semana as sabatinas com os três principais candidatos à Presidência da República. As entrevistas serão gravadas com a participação de Amanda Klein e exibidas após o “Rede TV! News”, às 23h15.

Pela ordem: Dilma Rousseff, quinta, dia 11; Aécio Neves, 12, e Marina Silva, 17.

Quanto aos demais...

Na paralela do que já está acertado, o jornalismo da Rede TV! também trabalha em agendar entrevistas com os demais candidatos.

Mas será em um outro formato, que ainda não foi definido.

Último da série

A Globo exibe quinta agora, 11, o último episódio de 'A Grande Família'A Globo exibe quinta agora, 11, o último episódio de “A Grande Família”. No programa, a família Silva é escolhida como inspiração para um novo seriado da Globo.

Marcelo Adnet fará o papel de Tuco (Lúcio Mauro Filho).

Bate – Rebate

· No dia 23 próximo, no Museu do Futebol, Orlando Duarte vai lançar “Jogos Olímpicos”, com uma análise do que poderá acontecer, no Rio, em 2016.

· Amanhã, durante a coletiva da “Fazenda”, a Record irá apresentar oficialmente Paulo Franco como novo superintendente Artístico e de Programação.

· Merecem o melhor destaque as primeiras chamadas de “Dupla Identidade” na Globo. Estão bem dentro do clima.

· O “Vídeo Show” está sofrendo uma nova e mais intensa reformulação em seus quadros...

· ... O repórter Didi Effe, ex-MTV, por exemplo, não pertence mais aos seus quadros...

· ... E existe a informação que vem mais coisa por aí.

· O canal GNT pretende iniciar em outubro as gravações da segunda temporada da série “Amor Veríssimo”...

· ... Marcelo Serrado está nos planos da equipe para reforçar o elenco, que não terá mais a presença de Gabriela Duarte. Ela vai se dedicar ao teatro.

· Por causa do futebol, amistoso Brasil e Equador, os programas “Tapas & Beijos” e “Profissão Repórter” não serão exibidos nesta terça-feira...

· ... A Globo virá com “Império” antes e “O Rebu” depois do jogo.

· Natalia Guimarães, que está na equipe do programa “Hoje em Dia”, renovou contrato por mais um ano com a Record.

C´est fini

Depois de Murilo Rosa, agora será a vez de Fernanda Paes Leme apresentar o especial “Sintonize”, da Globo.

A gravação, com grandes nomes da música sertaneja, vai acontecer dia 14 no Villa Mix, em Goiânia.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!