Publicado 08 de Setembro de 2014 - 5h00

Estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do Cine Cosmo – Mostra Audiovisual Hardy Kowalesky. A Mostra recebe até 15 de setembro inscrições de curta-metragens (até 25 minutos) produzidos entre 2012 e 2014 nas cidades integrantes da Região Metropolitana de Campinas.

O Cine Cosmo é uma realização da Secretaria de Cultura de Cosmópolis e tem o objetivo de fomentar, exibir e promover a circulação da produção audiovisual da Região Metropolitana de Campinas, dando visibilidade a produtores independentes, bem como formar público para a cena audiovisual de curtas-metragens.

Hardy Kowalesky

O Cine Cosmo homenageia Hardy Kowalesky. De família com origem alemã e suíça que imigraram para o Brasil e logo depois se instalaram no então Núcleo Campos Salles, em Cosmópolis. Hardy nasceu em 21 de Fevereiro de 1929, foi um pioneiro na projeção cinematográfica independente na cidade e região, iniciando essa atividade por volta de 1953. Além do Cine Avenida, o cine ambulante marcou história em Cosmópolis. Eram exibições em diversos pontos na área urbana e rural, com o seu furgão verde apelidado de “Melancia”, Hardy levava a magia do cinema para a população. Além de projetar, ele também produziu e registrou em vídeos o cotidiano de Cosmópolis.

Todos os vídeos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora e o resultado será apresentado dos dias 17, 18 e 19 de outubro. Para mais informações consulte o regulamento.