Publicado 05 de Agosto de 2014 - 13h29

Elimine as estrias vermelhas e escuras

Divulgação

Elimine as estrias vermelhas e escuras

Como qualquer tratamento para estrias apresenta resultados progressivos e não imediatos, algumas pessoas podem sentir a necessidade de disfarçar as estrias enquanto aguardam que os tratamentos façam efeito. Se esse é seu caso, você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele é o suficiente.

Dica: Uma das principais dicas de creme caseiro para amenizar as estrias é abusar do hidratante. Manter a pele sempre hidratada também contribui para evitar o aparecimento dessas marquinhas que tanto incomodam.

 

Tratamentos eficazes para estrias

Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite

 

Como prevenir

A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas. Evitar roupas apertadas também é uma maneira de evitá-las.

Um fator importante que muita gente esquece é a prática de atividade física. Fazer exercícios físicos regularmente trabalha a musculatura e a elasticidade de pele, além de controlar o peso e evitar engordar e emagrecer repentinamente, fator que também gera o aparecimento das manchas.

Na alimentação, dê preferência para alimentos saudáveis. Lembre-se que um bom tratamento preventivo deve começar de dentro para fora.

Veja também