Publicado 30 de Julho de 2014 - 16h28

Por Alenita Ramirez

O instalador Gerson Henrique Alexandre Pereira, de 20 anos, foi preso em flagrante enquanto embalava drogas no pátio da Escola Estadual Hugo Penteado Teixeira, no Parque Floresta, em Campinas (SP), na terça-feira à noite (29). Segundo a Polícia Militar (PM), o acusado estava agachado perto de um matagal, ao lado da quadra de esporte, com dois comparsas que fugiram. No local, a polícia achou 124 trouxinhas de maconha, 44 pinos de cocaína e R$ 55. No momento do flagrante ocorriam aula na escola.

O flagrante ocorreu durante patrulhamento de rotina da Ronda Escolar da PM. A polícia afirmou que já tinha denúncias de tráfico e uso de drogas no local. O trio não percebeu a presença dos policiais, que entraram no pátio por um portão lateral que dá acesso ao estacionamento dos professores. A quadra fica na parte interna da escola.

 

Não são alunos

 

"Os moradores e alunos têm medo de denunciar, mas uma pessoa tinha comentado com a base da PM que viu em pleno horário de intervalo, gente usando droga na quadra de esporte", contou um policial.

 

Ao perceberem a presença dos policiais, dois dos rapazes fugiram pelo muro. Pereira, que era procurado da Justiça pelo mesmo crime, não conseguiu escapar.

A Diretoria de Ensino, através da Secretaria Estadual de Educação, disse que os rapazes não são alunos da escola e negou que o flagrante ocorreu dentro da escola.

 

Segundo a Diretoria, o instalador estava perto do portão da quadra, mas do lado de fora, encostado no muro. A Diretoria informou ainda que não há registros de tráfico no local.

Escrito por:

Alenita Ramirez