Publicado 29 de Julho de 2014 - 12h24

A Star Alliance inaugurou oficialmente sua nova sala vip no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos André Franco Montoro. Com cerca de 1.350 m², o novo espaço pode acomodar até 295 pessoas e está aberto diariamente, das 12h às 3h da manhã. O acesso é permitido aos passageiros que viajam em companhias aéreas associadas à Star Alliance, em primeira classe ou classe executiva, e que tenham o status Star Alliance Gold. O lounge está localizado no mezanino do terminal, com vista para o átrio e também para a pista, e tem fácil acesso por meio de elevadores ou escadas.

Afinado com o novo conceito de lounges da Star Alliance (já implementado em Buenos Aires, Los Angeles e Paris), a nova Sala Vip tem toques e sabores locais conciliados com elementos da identidade visual da Aliança. A criação do ambiente - pelos arquitetos do Índio da Costa AUDT Studio, sediado em São Paulo (SP) -, contou com olhar e sentimento bem brasileiros, que refletem a forte herança do artesanato do país. O uso de madeira, cordas, fibras naturais e acabamento cerâmico típico traz aconchego a um interior sofisticado, proporcionando uma atmosfera relaxante e acolhedora para os usuários. Alguns dos mais talentosos designers utilizaram, principalmente, materiais nativos brasileiros para criar móveis artesanais especiais. Isso confere ao lounge uma atmosfera única, com várias áreas de espera divididas dentro de um mesmo living com encanto particular.

Para aqueles que desejam trabalhar, é fornecido acesso wi-fi gratuito em todo o lounge, com potência adequada e saídas USB disponíveis. Um centro de negócios e impressoras com wi-fi gratuita também estão à disposição. Bebidas quentes e frias, servidas como cortesia, podem ser apreciadas em uma área de café bem equipada. O bar e outras duas estações de café fornecem bebidas adicionais.

Uma seleção de jornais e revistas locais e internacionais está disponível, além de televisores, que apresentam notícias internacionais e canais de esportes. Quem desejar se refrescar conta com quatro suítes de banho, totalmente equipadas e dispondo também de instalações sanitárias padrão.

As informações de voo exibidas em displays garantem que os clientes se mantenham atualizados a respeito do status dos seus voos.  O salão é operado pela In Flight Solutions Brasil, em nome da Star Alliance. No total, 12 companhias da Star Alliance operam no Aeroporto de Guarulhos, agregando, portanto, a maioria das companhias aéreas associadas à Star Alliance na América Latina.

As companhias Air Canada, Air China, Lufthansa, SWISS, South African Airways, Singapore Airlines, Turkish Airlines, TAP e United operam no Terminal 3, enquanto a Avianca permanecerá no Terminal 1 e a Copa Airlines e a Ethiopian continuarão a operar no Terminal 2, onde lounges também estão disponíveis para os passageiros da Star Alliance.

“A Turkish Airlines se sente honrada por fazer parte da Star Alliance, uma aliança que está constantemente se preocupando em oferecer os melhores benefícios para seus passageiros. A nova sala VIP é um exemplo dessa preocupação”, explica Rebecca Meadows, Gerente de Vendas e Marketing da Turkish Airlines no Brasil. A companhia, pela quarta vez consecutiva, recebeu o título de melhor companhia aérea da Europa (e também a melhor do sudeste europeu), pela consultoria inglesa Skytrax.

Globalmente, os passageiros de primeira classe e classe executiva da Star Alliance, bem como os titulares do cartão Star Alliance Gold, têm acesso a mais de 1.000 salas vip em aeroportos de todo o mundo.